Prefeitura e CMDCA lançam campanha para arrecadar fundos para o FUMCRIA
Recursos beneficiarão cerca de 1.300 crianças e adolescentes de baixa renda
A Prefeitura de Hortolândia e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) lançaram, nesta quarta-feira (06/12), a campanha de captação de recursos para o FUMCRIA 2017 (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O prefeito Angelo Perugini participou do evento, que contou com a participação de empresários, autoridades e potenciais apoiadores. A cerimônia ocorreu no auditório do Druds Hotel, no Parque Gabriel.
“Ser solidário não tem medida, todos devemos dar as mãos e ajudar as entidades. Vamos nos empenhar nesse gesto de solidariedade para melhor atender nossa população”, disse Perugini.
O município de Hortolândia conta com o apoio de 13 entidades sociais devidamente cadastradas no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que desenvolvem projetos com, aproximadamente, 1.300 crianças.
O FUMCRIA é um instrumento alternativo para o investimento em programas e projetos que atendem às políticas públicas voltadas para a promoção da educação, saúde, segurança, cidadania e qualidade de vida de pessoas de 0 a 18 anos, em especial aqueles que vivem em situação de risco pessoal ou social, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A doação pode ser feita através de depósito bancário na conta do FUMCRIA. Também há a possibilidade de destinar uma porcentagem do valor da dedução do imposto de renda. Para fazer doações acesse: facil.hortolandia.sp.gov.br. Mais informações sobre doações podem ser obtidas nos telefones (19) 3965-1438 ou (19)3819-4048.
“O objetivo da campanha é arrecadar recursos, mas, acima de tudo, ressaltar o poder de transformação que a verba representa para a vida das crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidade social”, disse a presidente do CMDCA, Gilca Barros de Souza.