Logo
 Imprimir esta página

Seminário discutirá os desafios da pessoa com deficiência na sociedade

Seminário discutirá os desafios da pessoa com deficiência na sociedade

Evento acontecerá no CIER, quinta-feira (21/09), no Parque Santo André 

Despertar cada vez mais a atenção da sociedade para as pessoas com deficiência. É com este objetivo que o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Hortolândia realizará, nesta quinta-feira (21/09), um seminário. O evento, que tem o apoio da Prefeitura, acontecerá das 13h às 16h no CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini”, localizado na av. Olívio Franceschini, 200, Parque Santo André. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Não é necessário fazer inscrição.

Com o tema “A pessoa com deficiência e os desafios da vida em sociedade”, o evento terá palestra com o psicólogo Toninho Evangelista. O presidente do Conselho, Roberto de Oliveira Pena, ressalta a importância de trazer o tema à tona. “O objetivo é abrirmos uma conversa sobre a questão. Mostrar à sociedade que as pessoas com deficiência têm direitos”, salienta.

Ainda durante o evento, o Conselho anunciará a data da eleição para os novos membros, com mandato para o biênio 2017-2019. A eleição acontecerá no dia 5 de outubro no próprio CIER. 

Criado pela lei No 1.939, de 19 de setembro de 2007, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é um órgão independente e paritário formado por 14 membros titulares, sendo sete do Poder Executivo Municipal e sete da sociedade civil.  

De acordo com o presidente Roberto de Oliveira Pena, o conselho tem como função propor ações e políticas públicas em prol das pessoas com deficiência, atuar junto com o poder público e com a sociedade em questões relativas ao segmento, além de zelar e fiscalizar o cumprimento da legislação voltada às pessoas com deficiência.

Município de Hortolândia - CNPJ: 67.995.027/0001-32 Todos os direitos reservados.